Policiais militares são apedrejados durante abordagem a adolescente no Itapoã; jovem é preso com 22 porções de crack

fevereiro 19, 2026

Incidente aconteceu nesta quarta-feira (18) na região do Itapoã, no Distrito Federal.

Policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar foram atacados com pedras durante uma abordagem a um adolescente de 17 anos, na região do Itapoã, no DF. O jovem estava conduindo uma motorcycle de forma perigosa, colocando pedestres e motoristas em risco.

Os militares tentaram abordar o suspeito, mas o adolescente desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. Após perder o controle do veículo e cair no chão, o jovem foi contido pelos policiais.

Com o adolescente, foram encontradas 22 porções de substância entorpecente semelhante a crack. O jovem ofereceu resistência à contenção policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo.

Durante a ação, populares hostilizaram os agentes e arremessaram pedras contra a viatura policial. Dois homens, de 23 e 21 anos, tentaram interferir na operação e pegar objetos que haviam caído durante a abordagem.

Um dos homens foi detido pela polícia, enquanto o outro conseguiu fugir. O adolescente foi apreendido e responderá por tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada na região do Itapoã, que tem registrado altos índices de violência relacionados ao tráfico de drogas.