A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal fecharam, nesta sexta-feira (20), um laboratório clandestino usado para preparar cocaine no DF. A operação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de grande quantidade de droga.
A ação contou com equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e da ROTAM da PMDF, que trabalharam em conjunto após troca de informações entre as corporações.
Aprehensão
As equipes policiais abordaram um indivíduo que transportava aproximadamente 1 kg de cocaína. Após a abordagem, os policiais acompanharam o recebimento do entorpecente e identificaram o imóvel de onde a substância saiu.
No local, os policiais constataram a existência de um laboratório destinado à manipulação e preparo da droga. Foram apreendidos:
– Expressiva quantidade de cocaína
– Insumos utilizados na transformação e fracionamento do entorpecente
– Outros elementos de interesse para a investigação
Prisão
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico de drogas. A PF continua investigando o caso para identificar outras pessoas envolvidas e verificar se há ligação com algum grupo criminoso da região.
O combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades das forças de segurança no Distrito Federal. Esta operação demonstra a eficiência da integração entre a Polícia Federal e a Polícia Militar no enfrentamento ao crime organizado.