Um motorista de transporte por aplicativo afirma que teve o carro atingido por um veículo com adesivo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). De acordo com ele, o condutor fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu no sábado de Carnaval, no Gama.
William Fernandes, que faz corridas como renda extra, conta que reduziu a velocidade ao passar por um quebra-mola quando foi surpreendido pela batida na traseira do carro.
“Eu reduzi bem no quebra-molas. E aí, na hora que eu passei a parte de trás do carro, esse carro que eu não vi de onde veio bateu na minha traseira”, disse.
Embriaguez
Segundo William, o motorista do outro veículo dirigia um carro com adesivo do DER e apresentava sinais de embriaguez. Ao descer do automóvel, ele começou a filmar a situação com o celular.
Em um dos vídeos, é possível ouvir o homem pedindo para que a gravação não fosse feita. “Não faz isso não, cara, por favor, cara”, diz o outro motorista.
Ele ficou várias vezes falando: ‘não grava o carro, senão você vai me complicar’. Eu expliquei para ele que eu estava trabalhando, que precisava ter todas as provas possíveis para apresentar no seguro e tudo mais. Porém, de alguma forma ele não gostou, falou alguma coisa, entrou de novo dentro do carro dele e fugiu, sem prestar socorro – contou William.
Prejuízo
William Fernandes está impedido de trabalhar com seu carro alugado, que usa para renda extra, devido aos danos da batida. O prejuízo estimado para o conserto do veículo é de R$ 8 mil.
A Polícia Civil informou que não investigará o caso por não haver vítimas fatais ou feridos.
Nota do DER
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal informou que foi aberto um processo de apuração e que, ao término do processo, serão tomadas as medidas cabíveis.