Depois de um suspense digno de novela, o Carnaval de Águas Claras está oficialmente confirmado! A notícia que os foliões da região esperavam ansiosamente veio nesta semana, após uma reunião que reuniu produtores culturais, Administração Regional e órgãos de segurança pública.
O impasse que quase cancelou a folia
A situação estava tensa. Pela primeira vez em anos, os produtores encontraram dificuldades para conseguir o alvará necessário para realizar os blocos na tradicional Rua do Lazer. O problema? Falta de diálogo inicial e preocupações com segurança e níveis de som.
Alyson Soares, produtor do Bloco da Toca e do infantil Florestinos, explicou que todos os anos é preciso passar pelo processo burocrático, mas em 2026 a coisa complicou. “Este ano, particularmente, estávamos enfrentando mais dificuldade”, contou.
Diálogo resolve tudo
A virada de jogo aconteceu quando Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública entraram na conversa. Com todos na mesa, foi possível encontrar o tal do “denominador comum” que permitiu a festa acontecer dentro das normas.





